Notícias de saúde

Adultos estão buscando reduzir a ingestão de sódio

17 de abril de 2015 (Bibliomed). Muitos adultos estão buscando reduzir a ingestão de sódio, de acordo com pesquisa apresentada no congresso 2015 da American Heart Association's Epidemiology and Prevention/Lifestyle and Cardiometabolic Health, realizado em 3 de março de 2015 em Baltimore, Estados Unidos.

Pesquisadores dos Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em Atlanta descreveram a prevalência e determinantes de tomar medidas para reduzir a ingestão de sódio. Os dados foram obtidos a partir da Behavioral Risk Factor Surveillance System 2013. Vinte e seis de 26 estados norte-americanos, o Distrito de Columbia, e Puerto Rico participaram desta pesquisa.

Os investigadores descobriram que 53 por cento dos adultos relataram tomar medidas para monitorar ou reduzir a ingestão de sódio. Entre os adultos recebera recomendações médicas ou de outros profissionais de saúde para reduzir a ingestão de sódio, a prevalência de eduzir esta ingestão era a mais elevada (82 por cento.

A maior taxa de pacientes que receberam conselhos quanto à ingestão do sódio foi observada para aqueles que tomam medicamentos anti-hipertensivos (51 a 56 por cento) e / ou tiveram diabetes, doença renal, ou história de doença cardiovascular; a menor taxa de recebimento de conselhos quanto ao sódio ocorreu entre adultos com idades entre 18 a 24 anos (7 por cento).

Os aurores concluíram que um pouco mais de metade dos adultos norte-americanos estão tomando medidas para reduzir a sua ingestão de sódio, e recebimento de conselhos a este respeito está fortemente associado com a tomada de ação.

Fonte: 2015 American Heart Association's Epidemiology and Prevention/Lifestyle and Cardiometabolic Health – Baltimore, March 3, 2015.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários